quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SITE "DOMINGO COM POESIA" SE COMPROMETE COM DIVULGAÇÃO DA ABLNE




Frederico Spencer e Natanael Lima Jr.,
poetas editores do DOMINGO COM POESIA 



     A convite dos poetas editores Natanael Lima Jr. e Frederico Spencer, do site DOMINGO COM POESIA (www.domingocompoesia.com.br), divulgaremos, quinzenalmente, informações sobre a ABLNE - Associação de Blogs Literários do Nordeste, em uma coluna neste prestigiado espaço cultural que, semanalmente, sempre aos domingos, promove a poesia brasileira (autores, editores, textos selecionados) desse gênero tão cultuado e tão marginalizado da nossa cultura.  Com visão privilegiada sobre a nossa cultura literária, o DOMINGO COM POESIA não se limita apenas à divulgação da produção dos nossos poetas, com os seus textos inéditos ou publicados em livros, revistas, jornais, blogs, sites... Por isso,  DOMINGO COM POESIA alcança e releva a importância do trabalho da ABLNE - a primeira associação de blogs literários do Brasil, que congrega, neste seu primeiro ano de atividade, quase 50 blogueiros literários (poetas, contistas, cronistas, historiadores) dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Bahia e Piauí. 

Divulgaremos, no DOMINGO COM POESIA, o trabalho desenvolvido pela ABLNE, que nasceu no primeiro semestre deste ano, no Recife, os nossos blogueiros associados, os projetos que a Associação tem condições de empreender, e também os projetos que podem contar com a colaboração e o apoio da entidade.  A Diretoria eleita, o Conselho Consultivo e os blogueiros associados que integram a sua Assembléia Geral, assumiram e cumprirão, com dedicação e respeito,  os seus compromissos, durante este biênio de 2015/2016. 

E a ABLNE mantém um permanente convite aberto para que os blogueiros literários nordestinos participem da sua Associação.  Basta, para isto, que enviem os links dos seus blogs para um destes emails : jcpanamerica21@gmail.com  ou fredericospencer86@gmail.com 

A parceria do site DOMINGO COM POESIA está reconhecida e identificada neste  blog de divulgação da ABLNE (http://blogsliterariosne.blogspot.com.br), onde os blogueiros e internautas em geral podem acessar todos os blogs que fazem parte da Associação.   


Juareiz Correya  
Presidente / ABLNE 

"LIVRO ERRANTE", DE REGINA PORTO : UM DOS BLOGS MAIS ATUANTES DA ABLNE

                                                                           REGINA PORTO             (Recife - PE)    A professora e escritor...